AS COISAS QUE VOCÊ TEM FALADO, PREGADO OU ATÉ MESMO CANTADO. VOCÊ TÊM VIVIDO?

22/03/2011 21:21

Nos dias atuais em que vivemos muito se tem falado sobre a adoração e sobre a fé, que trás a prosperidade, temos visto isto em muitas igrejas onde pastores de renome ou até mesmo cantores tem falado sobre esses assuntos, porém nos esquecemos de que temos que viver aquilo no qual falamos.

Nossa época é a do modernismo, onde tudo está se tornando permitido e que os cristões de nosso brilhante passado está se tornando antigo, brega entre outros adjetivos que a “nova era” tem colocado.

Ai me vem uma pergunta, será que o que tenho cantado, ou até mesmo pregado eu tenho vivido? Ou apenas tenho o falado da boca para fora sem compromisso nenhum? Essa é uma pergunta que tenho feito a mim mesma já faz algum tempo.

E hoje quando vou escolher um hino, ou até mesmo uma palavra, eu analiso e presto bastante atenção antes de falar, pois posso estar falando e/ou cantando uma coisa no qual eu não estou vivendo.

Tem dois hinos em especial no qual eu acho lindo, porém sua letra é forte no qual eu sei que eu não tenho feito de acordo com o que canto. O primeiro é da Eyshila Eu quero Ser Santo, que fala… “Eu renuncio tudo que é impuro, renuncio minha carne, renuncio o mundo e os sonhos que não ti glorificam senhor eu renuncio por amor”. Ai eu ficou pensando eu realmente tenho renunciado minha vida, renunciado o mundo? Se eu na condição de ser-humano tem feito todas as minhas vontades, como tenho renunciado minha vida? Se eu faço tudo o que as pessoas do mundo faz como tenho renunciado o mundo?

O outro hino é ATÉ TOCAR NO CEU Da mesma cantora que em particular eu Amo a voz dela diz assim: Geração que denuncia o pecado mais ama o pecador; Geração que abre mão de tudo por causa do Senhor; Geração que não Tolera Jesabel, Geração que ora Como Daniel, Geração que busca a Deus até tocar o céu.

O hino é lindo e profundo porem fala coisas que eu não tenho vivido e sei que essa geração de jovens e adolescentes também não, pois bem vamos por partes:

Geração que denuncia o pecado mais ama o pecador; Hoje nos jovens não temos coragem de dizer aos nossos amigos que eles estão errados, portanto não denunciamos o pecado.

Geração que abre mão de tudo por causa do Senhor; Não deixamos de fazer algo que queremos para fazer aquilo que Deus quer, portanto como abrimos mão de tudo?

Geração que não Tolera Jesabel, hoje muitas jovens tem se comportado como Jesabel seja na roupa, maquiagem ou até mesmo no comportamento diante de outro jovem, portanto temos aturado a Jesabel dentro de nossa própria igreja.

Geração que ora Como Daniel, essa é a frase mais pesada, pois Daniel orava três vezes ao dia, no mundo de hoje onde os jovens tem se ocupado de muitos afazeres, mal conseguimos orar antes de dormir ou ainda pior só oramos na igreja isso é quando oramos durante os cultos. Como posso dizer que Minha Geração ora Como Um homem que orava três vezes ao dia se nos mal oramos?

Geração que busca a Deus até tocar o céu. Se não oramos como buscamos a Deus até tocar no céu? Se o nosso líder marca uma consagração com os jovens, ou o nosso próprio pastor marca uma consagração na igreja, dificilmente você vai encontrar os jovens nestes trabalhos como temos buscado a Deus até tocar o Céu?

É temos cometido vários ERROS, que é necessário corrigir, mais ai vem uma pergunta. O porquê cometemos esses ERROS? Porque não conhecemos as escrituras. A Palavra de Deus nos diz para não nos conformamos com o mundo, nem no que no mundo, há porque aquele que ama o mundo o amor do Pai não está nele (1Jo 2:15 ). Porém temos nos conformado com o mundo e muitas das vezes agido na mesma forma que o mundo age.

Depois de todas essas reflexões que me resta? Resta-me reconhecer os meus ERROS, deixar a vaidade, o orgulho, o medo do que as pessoas irão achar de mim, e assumir que sou servo do Deus Altíssimo e começar a viver o que tenho pregado.

Através dessa palavra venho pedir para você jovem, adolescente que se conscientize que o evangelho não é “oba-oba” como em muitos lugares se tem pregado que venhamos olhar, e fazer com que haja uma mudança e passarmos ser Santo para podermos entrar no céu e não apenas isso, mais que podemos obedecer ao IDE de Deus. Que a adoração venha ser real e completa.

Que Deus venha falar no coração de cada um de você Leitor, pois aquele que começou a boa obra com certeza ira terminar.

Gimeny de Brito Carvalho